Biometria e Autenticação

do Cliente por Voz

com possibilidade de detectar fraudadores

Biometria e Autenticação 

do Cliente por Voz

Cada vez mais, empresas e governos em todo o mundo estão utilizando a biometria por voz para substituir senhas e as constrangedoras perguntas de confirmação ao cliente. A biometria pode agilizar ao atendimento e reduzir significativamente as perdas causadas por fraudes, detectando as chamadas realizadas por vozes já conhecidas e catalogadas no sistema. Com algumas integrações é possível identificar o numero telefônico de origem de cada voz, elevando ainda mais a assertividade do sistema.
 

Uma vantagem desta nova geração de biometria de voz sobre as soluções do passado é a sua operação "passiva". As chamadas são discretamente selecionadas,

e nenhuma pergunta adicional é solicitada. Os agentes prosseguem normalmente

no atendimento e em poucos segundos recebem a confirmação da identidade do cliente ou são alertados sobre uma fraude pelo sistema.

 

Esta tecnologia permite autenticar clientes legítimos rapidamente, dispensando as constrangedoras perguntas de segurança e ajuda a minimizar o número de fraudes.

A solução possui a capacidade de analisar a voz de um cliente ou fraudador em várias contas e períodos. Como resultado, a empresa pode acumular um rico banco de dados sobre as atividades, os padrões e o comportamento dos clientes e fraudadores.

Agora os clientes dos bancos podem abrir ou fechar contas bancárias, como conta-corrente e de poupança, usando a internet. O Conselho Monetário Nacional (CMN) regulamentou as regras para abertura e fechamento de contas de depósitos por meio eletrônicos.

 

Pela resolução 4.480/16, os bancos deverão adotar procedimentos e controles que ofereçam uma forma segura de autenticar os clientes e atender a nova regulamentação.

 

O reconhecimento biométrico do cliente por voz, recebeu aval do Banco Central e a ddCom Systems já esta preparada para atender a demanda por este tipo de tecnologia.

A solução leva em conta diversos fatores para autenticar um cliente ou detectar um fraudador

Visite-nos também
nas redes sociais:
  • Facebook - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

© 2020 ddCom. Todos os direitos reservados

Envie sua mensagem para nós,

reponderemos com urgência.

ENDEREÇO

Av. Copacabana, 238 - 7° Andar

Alphaville 18 do Forte
CEP: 06472-001 / Barueri - SP

 

CONTATOS:

(11) 4196 - 3333

(11) 98925 - 1020

ddcom@ddcom.com.br