PROJETO UIRANDÊ

Inclusão Digital e Responsabilidade Social

A ddCom Systems, especializada na implantação, desenvolvimento e consultoria em soluções

de TI para as principais instituições financeiras, indústrias e contact centers do país, criou em

2003 o projeto Uirandê, com o objetivo de preparar cidadãos para o mercado de trabalho

fornecendo subsídios para aumentar a qualificação e contribuir com o desenvolvimento pessoal

e profissional. Para isso, a ddCom Systems firmou parcerias com entidades beneficentes e também órgãos públicos que viabilizaram a implantação do projeto. Atualmente a iniciativa tem quatro unidades: na prefeitura de Barueri-SP, na Casa Hope (em São Paulo), na associação beneficente O Semeador (Santana do Parnaíba-SP), na associação beneficente Vale da Benção, em Araçariguama-SP e Associação Santa Terezinha em Carapicuíba-SP.

Nestas frentes do projeto a sala de aula foi totalmente equipada pela ddCom Systems, disponibilizando computadores em rede, conectados na Internet, além de instrutores plenamente capacitados em um ambiente agradável, respeitando as potencialidades individuais dentro do grupo. Em alguns casos, o projeto assumiu características bem particulares, pois teve de adaptar-se a rotina especial de alguns de seus alunos, como por exemplo, na Casa Hope onde alguns de nossos alunos tinham que realizar tratamentos especiais em hospitais especilizados.

O Projeto Uirandê já realizou o sonho de muita gente, inserindo de forma consciente o indivíduo no contexto sócio-cultural em que vivemos. O trabalho não foi fácil e esta sendo reciclado dia após dia, através da dedicação de seus colaboradores permitindo a superação da marca de 4000 alunos aprovados. Porém não basta apenas apresentar números, além do curso tradicional que inclui as funcionalidades do pacote Office e Internet, os alunos do projeto aprendem e trocam informações que possibilitam uma visão geral dos conceitos mais utilizados atualmente em informática.

Em todas as unidades a ddCom Systems fornece apoio técnico e infra-estrutura tecnológica e os parceiros localizam nas comunidades o público alvo do projeto, realizando uma triagem para identificar aqueles que realmente necessitam dos benefícios oferecidos por um projeto de inclusão digital. O projeto nasceu com a finalidade de fornecer um meio para melhorar as condições de vida das camadas mais carentes de toda população.

Através deste projeto, a ddCom Systems pretende possibilitar a inclusão digital de pessoas que necessitam de atenção especial, oferecendo uma perspectiva de desenvolvimento pessoal e profissional. Nestes anos de atuação do Projeto Uirandê tem revelado resultados e histórias gratificantes mostrando que a inclusão digital e a responsabilidade social podem refletir em qualidade de vida e novas perspectivas pessoais. Os resultados obtidos pelos alunos do projeto, estimulam ddCom Systems a desenvolver ainda mais o projeto, ampliando a possibilidade de atualização e valorização a outras comunidades e regiões na grande São Paulo.

Projeto Uirandê

INCLUSÃO DIGITAL

 

Visite-nos também
nas redes sociais:
  • Facebook - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

© 2020 ddCom. Todos os direitos reservados

Envie sua mensagem para nós,

reponderemos com urgência.

ENDEREÇO

Av. Copacabana, 238 - 7° Andar

Alphaville 18 do Forte
CEP: 06472-001 / Barueri - SP

 

CONTATOS:

(11) 4196 - 3333

(11) 98925 - 1020

ddcom@ddcom.com.br